Barbacena terá Exposições Paleontológicas de fósseis verdadeiros

O criador e diretor da Casa da Ciência e da Cultura, Delton Mendes Francelino, formalizou a celebração vínculo com o Museu de Ciências da Terra, um dos maiores do país. Recentemente Delton esteve no Rio de Janeiro, em uma reunião com Diógenes Almeida, um dos maiores pesquisadores da Paleontologia e Geologia Brasileiros. O objetivo, segundo o barbacenense, é realizar na cidade e região exposições Paleontológicas com fósseis verdadeiros, de peixes do Cretáceo, além de diversas outras curiosidades. “É uma grande alegria para mim, após tantos anos de luta, começar a ver Barbacena receber projetos de grande importância, com instituições de renome passando a figurar como Espaços da Casa da Ciência, oferecendo Ciência, Divulgação Científica, Educação, Cultura, para nosso povo”.

Além dos fósseis, também ocorrerão eventos adjacentes, movimentando a cidade e, também, com viagens para vivências e cursos na cidade do Rio de Janeiro, no Núcleo carioca da Casa da Ciência.

As mostras começarão em junho, com eventos específicos para crianças e para adultos de todas as idades. Os locais, dinâmica, formas de entrada, serão informados posteriormente. Delton destacou que a Casa da Ciência e Cultura tem mais de 17 núcleos de atividades e não há nenhuma relação com o Poder Público, tampouco com quaisquer partidos políticos.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais