Homem é preso e recebe multa de mais de R$ 70 mil por manter aves ameaçadas de extinção em cativeiro

Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (15), no bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont, por manter aves silvestres em cativeiro. Ele também recebeu uma multa no valor de R$ 78.859,56.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi até a casa do homem após receber denúncias de maus tratos contra cachorros e manutenção de aves silvestres em cativeiro. Foram encontrados três cachorros, mas sem indício de maus tratos.

No entanto, os policiais localizaram quatro aves silvestres: dois papagaios verdadeiros e duas araras vermelhas, que estão ameaçadas de extinção. O homem mostrou aos policiais uma autorização ambiental para criar as araras, expedida por uma empresa de São Paulo.

Ao entrar em contato com a empresa, no entanto, os policiais descobriram que a autorização era falsa. O homem foi preso e as aves foram encaminhadas ao Cetas, em Juiz de Fora.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais