Barbacena tem movimentações partidárias visando eleições municipais de outubro

Secretários municipais que tivessem interesse em disputar uma vaga nas Câmaras Municipais deveriam ter deixado seus postos até o sábado (4), seis meses antes das eleições municipais deste ano. Até a data limite, nenhum secretário municipal de Barbacena deixou o cargo, num possível indício de poderiam concorrer ao pleito de 2020. Porém, caso algum secretário tenha pretensão de concorrer a prefeito ou vice-prefeito, o afastamento deve ocorrer há pelo menos três meses antes das eleições, mas desde que estejam filiados há algum partido político há pelo menos seis meses antes do pleito.

Apesar da pandemia de Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral manteve até agora o Calendário Eleitoral de 2020. De acordo com o próprio TSE, um eventual adiamento das eleições deve ser discutido e decidido pelo Congresso Nacional. 

MOVIMENTAÇÕES PARTIDÁRIAS EM BARBACENA – Possíveis candidatos já se movimentam pensando no próximo pleito. 

O PT local perdeu nomes como o do ex-vereador e segundo colocado nas eleições de 2016, Carlos Roberto Batista (Kikito), o atual vereador Thiago Martins, além dos suplentes de vereadores o GCM Donizete Medeiros e José Lismar (Todinho). O grupo foi para o PV que é presidido pelo ex-vereador Ronaldo Braga que era do MDB. Também integram o PV os ex-vereadores Sá Grise e Gracia Araújo.

Antes, o PV era comandado pelo ex-prefeito Martim Andrada e pelo Vereador Flávio Maluf. Ambos estão de malas prontas, nesta onda de mudanças de partidos. 

Já o Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro, deixou o DEM e se aliou ao PSD, juntamente com o decano Amarílio Andrade (ex-PSC), e os atuais edis José Newton, Flávio Maluf e Milton Roman; o ex-candidato a prefeito o médico Aloysio Marinho e o Delegado da Polícia Civil Carlos Capristrano.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais