Para muitos, noite de show da Expô terminou em prejuízo com furtos de celulares

A segunda noite de shows da 55ª Exposição Agropecuária de Barbacena terminou em prejuízo para muitos que estiveram no parque. Os furtos de celulares marcaram a noite e não privilegiou somente os barbacenenses, mas também visitantes. Uma das vítimas entrou em contato com o Complexo de Mídia Eletrônica Barbacena Online para relatar o ocorrido. “Estavam furtando muitos celulares, inclusive o da minha namorada. O bandido está tentando desbloquear e o aparelho faz capturas da tela. Somos de Juiz de Fora e não conseguimos fazer o boletim de ocorrência ontem (dia 16)”, destacou.

De acordo com a PM, um dos objetos mais visados por pessoas mal intencionadas é o celular e por isso é necessário adotar alguns cuidados. O primeiro deles é evitar colocar o aparelho no bolso traseiro, sendo ideal o transporte no bolso dianteiro mais fundo ou dentro de alguma bolsa, na frente do corpo, como pochetes ou “doleiras”. Outra medida é evitar multidões, optando por acompanhar o show mais afastado de aglomerações. No caso de estar na rua, é preciso evitar atender ligações ou mexer no aparelho.

A instalação de aplicativos de rastreamento ajuda em caso de furto e roubo. Alguns aparelhos já apresentam sistemas próprios de segurança que os tornam inutilizáveis por meio de uma assistência remota. Além disso, faça o backup periódico de todas as informações e fotos para evitar prejuízos.

Se ainda sim tiver o aparelho furtado, tenha em mãos o número do IMEI. Trata-se de um código que funciona como o chassi de um carro. Para ter essa informação, basta ver na caixinha do aparelho ou teclar *#06#  para que o número apareça na tela. Uma vez registrado, aumentam as chances de recuperar ou bloquear o celular. Em caso de necessidade, acione a PM ou ligue 190.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais