Grêmio Estudantil do Campus São João Del Rei se manifesta sobre denúncia de assédio

Após um professor do ensino médio do IF Sudeste Campus São João Del Rei ser denunciado por assédio, o Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos dos alunos e com a construção de um ambiente escolar mais justo e igualitário, através de uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra: 

“O Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus do IF Sudeste Campus São João del-Rei vem a público esclarecer alguns pontos relacionados às notícias divulgadas recentemente sobre o caso ocorrido na instituição.

O Grêmio reitera seu compromisso com o bem-estar dos alunos e informa que, desde o início do caso, tem se dedicado a prestar apoio e auxílio aos envolvidos da melhor forma possível. Esclarecemos que a nota em questão publicada no dia 15 de março em um meio de comunicação local, com dados sensíveis sobre a identidade da vítima, bem como do servidor de que se trata a denúncia, não teve a intenção de expor ou prejudicar qualquer uma das pessoas envolvidas. Reconhecemos que a interpretação do texto pode ter sido distorcida e errônea, merecendo assim um esclarecimento do devido caso.

O Grêmio Estudantil repudia veementemente qualquer tipo de ação violenta ou discriminatória – declaramos que qualquer tipo de ação desrespeitosa e violenta vinda dos alunos NÃO foi e não será incentivada pelo Grêmio. Seja danos patrimoniais ou qualquer tipo de coação ou constrangimento dos envolvidos. 

Ressaltamos que nossa luta é pela construção de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos, livre de qualquer tipo de preconceito, e não tendo como objetivo o ataque direto a qualquer servidor, alunos e/ou pessoa da comunidade externa envolvida.

Informamos que a instituição está tomando as medidas cabíveis para apurar a denúncia. O Grêmio acompanha o processo de perto e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades.

O Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos alunos e com a construção de um ambiente escolar mais justo e igualitário.” 

LEIA TAMBÉM:

Campus São João del Rei investiga professor após denúncia de assédio

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais