Paróquia da Assunção confirma programação da Semana Santa

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção divulgou a programação da Semana Santa, que começa no dia 22, sexta-feira, e se estenderá até o domingo de Páscoa, 31. Confira:

Dia 22 de março – Sexta-feira: Depósito da Imagem de N. Sra. das Dores; Missa às 19h, no Santuário da Piedade, seguida de procissão do depósito até a Matriz da Assunção.

– Dia 23 de março – Sábado: Às 10h, missa da Unidade com bênção dos santos óleos na Catedral da Sé em Mariana. Missa às 19h, na Matriz da Assunção.

– Dia 24 de março – Domingo de Ramos: Coleta da Campanha da Fraternidade; Dia Internacional da Juventude; 

Às 8h, bênção de ramos e procissão saindo da Gruta de Nossa Sra. de Lourdes, bairro Boa Morte até a Matriz da Assunção, Missa (participação de todas as comunidades urbanas da paróquia). 

Às 10h, bênção de ramos, procissão e missa na Igreja de São Sebastião de Campolide. 

Às 15h – Bênção de ramos, procissão e missa na Igreja de N. Sra. da Ajuda no Faria. 

Às 17h – Missa seguida de procissão com a Imagem de N. Sra. das Dores para o Sermão do Encontro em frente ao Santuário da Piedade. 

Às 18h – Bênção de ramos, procissão e missa na Igreja de São Pedro e São Paulo na Colônia Rodrigo Silva.

Dia 25 de março – Segunda-Feira: Missa, às 19h, na Matriz da Assunção.

Dia 26 de março – Terça-Feira: Missa, às 19h, na Matriz da Assunção.

Dia 27 de março – Quarta-Feira: Missa, às 19h, na Matriz da Assunção.

Dia 28 de março – Quinta-Feira: Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio – Lava-Pés; Missa, às 18h, na Igreja de São Pedro e São Paulo na Colônia Rodrigo Silva. 

Às 19h30, celebração da Palavra na Igreja de Nossa Sra. da Ajuda no Faria. 

Às 20h, Missa na Igreja de São Sebastião de Campolide e na Igreja Matriz da Assunção. Logo após a Missa, Traslado do Santíssimo e Adoração até a meia-noite.

Dia 29 de março – Sexta-Feira: Às 5h – Procissão da Penitência saindo da Igreja Matriz da Assunção para a Igreja de Sant’Ana e São Joaquim (bairro Santa Tereza II) e da Igreja do Menino Jesus de Praga para a Igreja de Sant’Ana e São Joaquim. 

Às 15h, solene Ação Litúrgica com Adoração do Cristo na Cruz na Matriz da Assunção e demais comunidades da paróquia. 

Às 19h30, sermão do Descendimento da Cruz no adro da Matriz da Assunção, seguido de Procissão do Enterro até o Santuário da Piedade.

Dia 30 de março – Sábado Santo: Às 19h30, Solene Vigília Pascal na Igreja de Nossa Sra. da Ajuda no Faria, seguida de Procissão da Ressurreição. 

Às 20h – Solene Vigília Pascal na Matriz da Assunção, seguida de Procissão da Ressurreição no entorno da Praça em frente a Matriz.

Dia 31 de março – Domingo de Páscoa: Às 8h, missa de Páscoa na Igreja de Santa Luísa de Marillac. 

Às 9h – Missa Solene de Páscoa na Matriz da Assunção com o canto do “Te Deum”. 

Às 10h – Missa de Páscoa, seguida de Procissão da Ressurreição na Igreja de São Sebastião em Campolide. 

Às 18h – Missa de Páscoa, seguida de Procissão da Ressurreição na Igreja de Sant’Ana e São Joaquim. 

Às 18h – Missa de Páscoa na Igreja de São Pedro e São Paulo na Colônia Rodrigo Silva. 

Às 19h – Missa de Páscoa na Matriz da Assunção, encerrando as festividades do grande Mistério de nossa fé.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais