Acusado de homicídio é absolvido em Júri

Após cerca de 10 horas de julgamento, na quinta-feira (1º) os jurados de forma unânime, acataram a tese de defesa e absolveram o acusado de um homicídio ocorrido na praça São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete no dia 05 de abril de 2021.

Apesar de o Ministério Público denunciar o acusado por homicídio duplamente qualificado, a banca de defesa composta pelos advogados Bruno Reis, Matheus Godoy e Pedro Bianchetti, alegou em plenário que a motivação do crime, seria causa que exclui a culpabilidade do acusado.

Segundo diversos relatos, a mãe do acusado sofreu com várias agressões ao longo do relacionamento com a vítima. Assim, os jurados entenderam que o réu não tinha como lidar de outra forma com a situação, sendo caso de absolvição. Após a sentença foi expedido o alvará de soltura e o acusado já se encontra em liberdade.

Relembre o caso

Juliano Rodrigo Xavier foi morto a tiros na rua Wenceslau Bráz, no bairro São Sebastião. Foram obtidas imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que o crime ocorreu. As características físicas do autor mostradas nas imagens coincidem com as do filho da namorada de Juliano. Ele foi localizado e preso numa casa no bairro Triângulo, horas depois do crime.

Na ocasião, segundo registro da polícia, ele confessou que cometeu o homicídio, porque Juliano agredia sua mãe com frequência. Outros três homens também foram levados para a delegacia como co-autores por terem favorecido o autor do assassinato, seja ficando em sua companhia durante o ato, ajudando na fuga ou escondendo o carro usado por ele.

Fonte: Fato Real

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais