Grave acidente com caminhão carregado de ração mobiliza helicóptero do Corpo de Bombeiros

Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de ração animal mobilizou várias equipes de resgate na manhã de quinta-feira (18), nas proximidades da cidade de Piranga. O caminhão tombou às margens da pista, deixando o motorista gravemente ferido e preso nas ferragens. Quando os Bombeiros chegaram, uma equipe do SAMU prestava os primeiros socorros ao condutor, que estava com as pernas presas pela barra de direção.

Em um salvamento delicado, uma equipe de Bombeiros entrou na cabine e começou a remover as ferragens que prendiam o motorista. Foi necessário reforço para remover o banco e cortar a lateral da cabine, criando o espaço necessário para acessar e liberar as pernas do motorista. A operação foi dificultada pelo fato de o caminhão ter ficado prensado contra um barranco, dificultando a visualização e o acesso à vítima. Já fora do caminhão, devidamente imobilizada, a vítima foi atendida pelo SAMU. A impossibilidade da presença imediata da U.S.A. no local fez com que o helicóptero Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), fosse acionado. A equipe aérea forneceu o suporte adicional e encaminhou a vítima para o hospital.

Militares da Polícia Rodoviária Estadual também auxiliaram na segurança do local e controle do trânsito.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais