Confira o resultado do julgamento do tribunal do Júri

O tribunal do Júri da Comarca de Barbacena julgou nesta terça-feira (02) um homem que era acusado de três crimes. O réu havia sido denunciado por tentativa de homicídio qualificado por surpresa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O julgamento começou por volta de 9h, e se iniciou com o promotor de justiça requisitando a desclassificação do delito de tentativa homicídio qualificado, para lesão corporal gravíssima. Defendeu ainda a acusação do réu pelos dois outros crimes na forma da denúncia. A defesa por sua vez concordou com a desclassificação, porém, na forma de lesão corporal leve. Também arguiu que as drogas eram para uso pessoal.

Ao final do julgamento, o conselho de sentença concordou com a acusação e defesa, deixando o réu de ser julgado por tentativa de homicídio, passando a ser discutida a lesão corporal. O Juiz Alexandre Verneque Soares, da 3ª Vara Crime da comarca de Barbacena, condenou o réu a 3 anos de reclusão por lesão corporal gravíssima. Além da pena aplicada, o réu vai ter de prestar 4 meses de serviços comunitário por uso de drogas, e recebeu a condenação de mais 1 ano e 4 meses por posse ilegal de arma de fogo.

Finalizado o julgamento, foi dado ao julgado o direito de recorrer em liberdade. A defesa disse que irá impetrar recurso contra a decisão, entendendo que a natureza da lesão foi leve, e as penas aplicadas ficaram acima da normalidade.

LEIA TAMBÉM:

Jurados julgam tentativa de homicídio nesta terça em Barbacena

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais