PM apreende linha chilena e cerol em Barbacena. Multas poderão ser aplicadas

Na tarde de quarta-feira (26), durante patrulhamento no Bairro Santa Efigênia, em Barbacena, policiais militares viram quatro adolescentes utilizando carretel com linha chilena e cerol para empinar pipa.

Eles foram abordados e informados sobre a proibição do uso desses materiais. Em seguida, foram levados até seus representantes legais que tomaram conhecimento dos fatos e das consequências da infração. Foram colhidos dados pessoais de cada representante os quais serão multados através de DAE podendo chegar a R$ 3.711,60.

O registro foi encaminhado para Secretaria de Estado de Fazenda e os materiais apreendidos, encaminhados para a 60ª Companhia de Polícia Militar onde serão incinerados na presença de testemunhas e documentado.

A Polícia Militar de Minas Gerais alerta que é proibido o uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, de papagaios, de pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, em todo o território do Estado de Minas Gerais. conforme decreto estadual n 43.585/2003 concomitante com a Lei Estadual n 23.515/2019.

LEIA TAMBÉM:

Motociclista de 31 anos morre ao ser atingido por fio de alta tensão

 

Tenente dos bombeiros de Barbacena alerta sobre o aumento da utilização de linhas chilenas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais