Motociclista de 31 anos morre ao ser atingido por fio de alta tensão

Um motociclista perdeu a vida ao ser atingido por um fio de alta tensão na noite deste domingo (23) no bairro João Paulo II, em Barbacena. O acidente aconteceu por volta de 18h, na Rua Afonso Discacciati.

O mototaxista, após efetuar uma corrida e deixar uma passageira nas imediações do local, ao dar partida com a moto, foi atingido por um fio de alta tensão que atingiu a motocicleta e seu corpo.

A vítima foi eletrocutada sendo o óbito constatado pelo médico do SAMU ainda no local.

Equipes de bombeiros fizeram a prevenção para evitar novos acidentes e acionaram a companhia energética para o desligamento da rede e acionamento da perícia da Polícia Civil, sendo o corpo identificado como Douglas dos Santos, de 31 anos.

Áudios que circulam nas redes sociais culpam o uso da linha chilena pelo rompimento dos cabos de energia e demonstram a indignação da população.

Segundo os Bombeiros, foi encontrada uma linha chilena com uma pipa sobre uma residência atingindo os fios e terminava exatamente na fiação de alta tensão fabricada com alumínio.

A vítima trabalhava em um ponto de mototaxi localizado no bairro da Penha e havia feito uma “corrida” daquele bairro até o bairro João Paulo II.

A perícia efetuou os trabalhos e liberou o corpo para a funerária de plantão.

A moto ficou sob responsabilidade de funcionários do serviço de moto táxi.

LEIA TAMBÉM:

Tenente dos bombeiros de Barbacena alerta sobre o aumento da utilização de linhas chilenas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais