Laudo descarta caso de coronavírus em Barbacena

Por volta das 16h desta sexta-feira (28) a Prefeitura de Barbacena emitiu uma nova nota oficial descartando o registro de coronavírus no município. O documento, assinado pelo Chefe da Vigilância Epidemiológica, Maurício Becho Campos Júnior; pelo diretor de Vigilância e Ações em Saúde, Luciano O. Baeta Chartone; e pela Secretária de Saúde, Marcilene Dornelas, esclarece que a amostra colhida doa 26 de fevereiro foi analisada pelo Ministério da Saúde no dia 28/02 e apontou resultado negativo. Sendo assim,está descartada a doença no jovem de Barbacena. “Informamos portanto, que a Secretaria está de prontidão para todas as providências a qualquer agravo ou eventual epidemia, com a criação de um Comitê de Enfrentamento, através da Resolução 001/SESAP/2020, com todos os atores responsáveis da Rede Assistencial à Saúde de Barbacena.

Na manhã desta sexta o Barbacena Online e a Rádio Sucesso divulgaram que havia um caso suspeito na cidade, cujo paciente havia retornado de uma viagem ao exterior. Todas as medidas foram tomadas de acordo com protocolo do Ministério da Saúde, até que a doença fosse descartada.

LEIA TAMBÉM:

Barbacena registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais