Núcleo Regional de Prevenção e Combate ao Câncer inaugura placa de parceria com Unimed Barbacena

O câncer afeta milhões de pessoas, sem distinção de idade, sexo, raça e cor e demanda um tratamento delicado e complexo que requer uma série de cuidados físicos e mentais aos pacientes e seus familiares. Portanto, é de extrema importância que os portadores possam ter acesso a uma estrutura adequada, com atendimento especializado de alta qualidade para enfrentar essa jornada desafiadora.

Em Barbacena, o Núcleo Regional de Prevenção e  Combate ao Câncer, fundado no dia 03 de setembro de 2001, tendo à frente o Professor Amarílio Augusto de Andrade, que passou por tratamento oncológico de um câncer linfático há 25 anos, desempenha essa importante missão, fornecendo suporte psicológico, orientação nutricional, fisioterápica, assistência  social, odontológica, fonoaudiológica,  enfermagem, dentre outros serviços, todos conduzidos por uma equipe de especialistas e técnicos  altamente qualificados em um ambiente especialmente projetado para atender às necessidades específicas dos pacientes.

O 1º Módulo do Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer “Santa Terezinha “ foi inaugurado no dia 27 de dezembro de 2019, tendo sido feito um comodato com o município de Barbacena, com objetivo específico de atender aos portadores de câncer, com serviços multiprofissionais anteriormente descritos.

Pensando na saúde e no bem-estar dos pacientes oncológicos do município de Barbacena e cidades vizinhas, a Unimed Barbacena vêm apoiando o Núcleo do Câncer através do fornecimento mensal de uma cota de combustível para uso da ambulância da Entidade, visando o transporte municipal e às vezes intermunicipal dos pacientes oncológicos e acompanhantes. E, para reforçar essa parceria em prol da vida e dos mais necessitados, foi inaugurada no dia 27 de março, uma placa simbólica no local. Estiveram presentes o ex-vereador e fundador do Núcleo Professor Amarílio Augusto de Andrade; o Diretor Financeiro da Unimed Barbacena, Dr. Sessue Malachias Pais Ferreira Lopes; o Diretor Administrativo da Unimed Barbacena, Dr. Júlio César de Andrade e as colaboradoras Maria de Fátima Pereira, Superintendente da Unimed Barbacena; Maria de Fátima F. Maia, Gestora comercial da Unimed Barbacena e Amarílio Augusto de Paula Andrade, colaborador do Núcleo.

O Núcleo também está aberto para receber a colaboração das pessoas que tiverem interesse em apoiar a causa. Isso pode ser feito através de doações de insumos essenciais, como fraldas, materiais de dieta e produtos de higiene, ou através do voluntariado.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais