Moradores questionam obras em área de lazer com quatro décadas. Empresa será instalada no local

Os moradores do bairro Monte Mário, em Barbacena, estão preocupados com o destino do principal local de lazer do bairro, um campo de futebol com mais de quatro décadas de história. De acordo com um representante da comunidade, foram iniciadas obras no local e, agora, todos correm o risco de perder o espaço de diversão e integração social que percorreu gerações. “Estamos reivindicando nesse momento que a Prefeitura de Barbacena devolva nosso campo de futebol”, relata o morador.  

Informações apuradas pelo Portal Barbacena Online dão conta de que o local é uma propriedade particular, sem qualquer ligação com o Poder Público. Em uma placa instalada no local há, inclusive, o número de matrícula no Cartório para comprovar que o terreno é particular. Pela placa, no antigo campo será construída a sede de uma empresa de proprietários brasileiros, portugueses e da União Europeia. “No intuito de preencher o desejo da população de Barbacena sempre ávida de receber indústrias e empresas que tragam prosperidade ao município, contamos com o apoio da comunidade do Monte Mário para que nos ajude a dar tranquilidade ao nosso trabalho”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais