Take a fresh look at your lifestyle.

Finalizada mais uma campanha do Setembro Amarelo em Barbacena

0 269

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, ao longo de todo o mês de setembro, a 4ª edição da campanha “Setembro Amarelo: pela valorização da vida e prevenção ao suicídio”.  O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura, várias instituições, empresários, imprensa e toda sociedade barbacenense. Foram desenvolvidos mais de 14 atividades como eventos musicais, culturais, religiosos, Caminhada pela Vida, Setembro Amarelo Animal, Ação Social, Motociata em prol da Vida, curso de capacitação, várias palestras e seminário, além do tradicional concurso de redação envolvendo toda a rede de ensino do município, com premiação das melhores redações. 

O objetivo do projeto social é informar, alertar, dar visibilidade, conscientizar a sociedade e criar diálogo sobre o tema. Desenvolvendo nas pessoas um olhar atento para identificar portadores de ideias suicidas e/ou transtornos mentais, como a depressão, e encaminhá-los a tratamento adequado. 

O Setembro Amarelo, que é desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), visa reduzir as taxas de suicídio consumados e tentados, através da conscientização. Segundo a própria OMS a cada 40 segundos uma pessoa comete autoextermínio no mundo, a cada 3 segundos alguém tenta tirar a própria vida e em 90% dos casos o suicídio pode ser evitado. 

Informações da assessoria da Polícia Civil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.