Take a fresh look at your lifestyle.

Unimed Barbacena arrecada mais de mil litros de leite e duas toneladas de alimentos

0 738

Após três semanas de campanha e contando com o apoio essencial da população, a Unimed Barbacena arrecadou mais de duas toneladas de alimentos e cerca de 1.200 litros de leite que serão doados para entidades da cidade. A ação faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), criado pelo Sistema Ocemg em 2009 e que tem como objetivo contribuir, por meio do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades. As doações, que foram deixadas em duas redes de supermercados durante a campanha, serão destinadas às entidades Casa do Velho Amigo, Fundação João XIII (Pastoral da Criança e do Menor), Creche OSFA (Obra Social Fé e Alegria), Rosa de Saron e Aliança de Misericórdia.

Como relata a coordenadora de projetos sociais da Fundação João XIII, Maria José Mattos, o ato solidário gera possibilidades para que as organizações beneficiadas possam desenvolver cada vez mais ações e continuar transformando a realidade das pessoas que delas dependem todos os dias. “Serão servidos, em média, cerca de 6 mil refeições nos próximos três meses para as 240 crianças e adolescentes”, ela informa. E acrescenta que, com isso, o investimento que seria utilizado para essa demanda de alimentos poderá ser revertido para promover diversas outras atividades.

A coordenadora da OSFA, Marilda Aparecida Fonseca, também comemorou as doações para as mais de quarenta crianças atendidas pela creche, que terão a garantia de alimentação de qualidade por conta da campanha realizada na cidade. “Para a gente, representa muita coisa”, ela conta. “Aqui é uma entidade filantrópica e a gente não recebe nenhum tipo de ajuda, a gente conta mesmo com doações”.

Por meio da valorização da responsabilidade social, a ação está alinhada com o 7º principio cooperativista: o interesse pela comunidade. No ano passado, em Minas Gerais, o Dia de Cooperar reuniu 263 cooperativas, de 345 municípios, com cerca de 54 mil voluntários atuando em benefício 1.079.729 de pessoas.  

Homenagem

Essa semana, jovens atendidos pela Fundação João XIII homenagearam os diretores e colaboradores da Unimed Barbacena. Na companhia de voluntários da entidade, parabenizaram a equipe com mensagens de agradecimento e rosas. De acordo com o diretor administrativo da Unimed Barbacena, Dr. Sessue Lopes, a responsabilidade social é uma das preocupações da cooperativa. “A Unimed faz esse tipo de trabalho não só na parte que lhe compete em relação a plano de saúde, mas também a parte social, que a gente considera fundamental não só nas redondezas, mas em outras regiões envolvendo a Unimed como um todo”, ele conta. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.