Take a fresh look at your lifestyle.

Rede municipal de ensino abre inscrições na educação infantil

0 798

Começa na segunda-feira (16) o período para cadastramento escolar na educação infantil das escolas municipais de Barbacena. A inscrição, que é gratuita e faz parte do preenchimento de vagas do ano letivo de 2020, deve ser feita por um responsável legal na escola mais próxima ao endereço onde a criança reside até o dia 27 de setembro. 

Para o cadastramento, é necessário que o responsável apresente o CPF; certidão de nascimento da criança; Cartão SUS (da criança); Cartão Bolsa Família ou número do NIS (da criança); Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz, mais recente); contrato de aluguel (se for o caso); último comprovante de renda dos responsáveis ou declaração caso não tenha registro em carteira.

A inscrição não é garantia de vaga. Alunos já matriculados na Educação Infantil da Rede Municipal e nas escolas conveniadas não podem ser inscritos.  O prazo se encerra no dia 20 de setembro.

O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar será unificado na Rede Municipal de Ensino, no período de 16/12/19 a 20/12/19. Para a matrícula em dezembro, pais e responsáveis devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura que fica na rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, Bairro Funcionários. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.