Município terá ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é dedicado às campanhas de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia foi instituído pela Lei Federal 9.970/00.

Em Barbacena o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) preparou ações, até o dia 12 de junho, com o “Enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes em tempos de isolamento social”. Respeitando o isolamento social, a programação utilizará principalmente as mídias sociais e canais de comunicação online. O setor de Assistência Social está preparando dois encontros online, com a mobilização de profissionais da área, sociedade e diversos atores empenhados na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Município.

HISTÓRIA – O dia 18 de maio foi escolhido Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pois neste dia, em 1973, na cidade de Vitória (ES), aconteceu um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Uma menina, de apenas 8 anos de idade, foi raptada, estuprada e morta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais