• ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Menores apreendidos acusados de tráfico em Barbacena

    Duas ocorrências levaram a apreensão de dois menores nesta quinta-feira (30) em Barbacena.

    Santa Efigênia

    A primeira ocorrência foi registrada no bairro Santa Efigênia por volta de 12h20. Após receber uma denúncia de que um adolescente estava traficando, a polícia foi até o bairro apurar as informações. Com a chegada da PM, alguns adolescentes saíram correndo, mas os policiais conseguiram evitar que o alvo das denúncias, de 15 anos, fugisse. Seu irmão, de 19 anos, também foi abordado.

    Segundo a polícia, o menor tentou se livrar das drogas que estariam com ele, jogando elas no chão. A polícia recuperou o material, duas buchas de maconha e o adolescente disse ter escondido mais drogas em uma área de vegetação próxima a sua residência. No local apontado pelo menor, as equipes apreenderam mais um pote que estava próximo a uma valeta, com quatro buchas de maconha. Em  outro local apontado pelo rapaz, outra sacola com quatro tabletes de maconha também foi recolhida.

    O adolescente foi apreendido e levado até a delegacia junto do material. Seu irmão acompanhou a ocorrência.

    Boa Vista

    A segunda apreensão desta quinta-feira (30) aconteceu no Boa Vista por volta de 19h30, também após denúncia. A denúncia dizia que um rapaz guardava drogas e uma arma de fogo para outra pessoa. Ele foi abordado, e conduziu a polícia até sua casa, onde disse estarem guardados os materiais. Com o menor, a PM apreendeu uma bucha de maconha. Em sua residência, dentro de um guarda-roupas, foram apreendidas mais duas barras de maconha e uma balança de precisão. Nos fundos do imóvel, em um canil, foi recolhido um vidro com dez invólucros plásticos petrificados brutos de crack do tamanho aproximado de uma bola de pingue pongue cada. A respeito da arma de fogo, o adolescente disse que entregou o objeto ao seu dono. O menor foi conduzido à delegacia junto do material apreendido. O proprietário da arma não foi localizado.