Homem que dava álcool e drogas para macaco-prego será investigado; animal foi resgatado

A Polícia Civil resgatou, na quinta-feira (04), um macaco-preto vítima de maus tratos na cidade de Congonhas. Um homem de 26 anos será investigado por suspeita de dar bebidas alcóolicas e outras drogas para o animal silvestre.

De acordo com levantamento da Polícia Civil, o homem oferecia álcool e drogas para o macaco-prego e postava as imagens em redes sociais.

Na residência do denunciado, o macaco-prego foi encontrado em péssimas condições, sem água e comida, além de ser submetido a um alto nível de estresse.

De acordo com a veterinária que acompanhou o resgate, Carla Sassi, o animal estava com o rabo na boca, que é considerado um gesto de estresse, e estaria comendo as próprias fezes.

O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e conduzido para receber atendimento especializado. O homem foi conduzido para a unidade policial para as providências necessárias.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais