HPV: OMS muda recomendação sobre a vacina para aumentar cobertura

Com adesão abaixo dos 20%, organização passa a orientar alternativa de dose única do imunizante além do esquema com duas aplicações

Por Cristovam Abranches

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou neste mês as recomendações referentes à vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), que é ligado ao desenvolvimento de diferentes tipos de câncer em homens e mulheres. Em meio à baixa adesão ao imunizante, a organização passou a indicar a aplicação em dose única como uma alternativa para o esquema tradicional de duas injeções. Em nota, a OMS afirma que a aplicação individual “pode fornecer eficácia e durabilidade de proteção comparáveis a um regime de duas doses” e que a mudança acompanha a orientação feita em abril pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas sobre Imunização da OMS (SAGE), que é independente.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais