• 22ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Curto-circuito em subestação deixa Barbacena no escuro

    Após a falta de energia em quase toda a cidade de Barbacena, na noite de quinta-feira (20), aconteceu em razão de um curto-circuito na Subestação Barbacena 1. De acordo com a Cemig, após identificar a ocorrência as cargas foram transferidas gradativamente para outros alimentadores e os clientes foram restabelecidos no mesmo dia. Já nesta sexta-feira (21), a empresa recebeu diversas ocorrências ainda sobre a falta de energia em alguns locais e, segundo a empresa, estão relacionadas às chuvas. A previsão é que o serviço seja normalizado ao longo desta sexta-feira (21). 

    A Cemig alerta que nos períodos chuvosos, é importante que a população não se aproxime de cabos partidos e de árvores caídas, uma vez que podem esconder fios de rede elétrica. Além disso, a empresa ressalta que é importante realizar a verificação se telhas e tampas de caixa d’água estão bem afixadas, evitando assim que os ventos possam levá-las e lançá-las contra a rede elétrica.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais