• 22ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Desaparecido desde 2019 em Barbacena, homem é localizado no interior de SP

    Um homem que estava desaparecido desde 2019, em Barbacena, foi encontrado em Piedade, interior de São Paulo nesta quinta-feira (20).

    Paulo Henrique Dehon Teles Rocha, de 31 anos, foi encontrado em Piedade e encaminhado de volta para Barbacena, onde mora sua família.

    Segundo informações da Prefeitura de Piedade, desde a última sexta-feira (14), o homem estava andando sem rumo pelas ruas de da cidade. A GCM o abordou e os agentes descobriram o nome dele. Com isso, a equipe postou uma foto nas redes sociais. O rosto do desaparecido circulou em blogs, páginas e perfis que começaram a espalhar a postagem.

    O conteúdo superou a marca dos três mil compartilhamentos. A primeira família a se manifestar, segundo a GCM, foi de Paranavaí (PR), localizada a 650 quilômetros de Piedade. Os moradores foram até o município, mas não reconheceram o homem. A Prefeitura deu sequência ao monitoramento do jovem e as buscas continuaram.

    No início desta semana, o irmão do desaparecido procurou a Prefeitura via telefone. Na última quarta-feira (19), após abordagem feita pelo CREAS, foi possível fazer o contato entre Paulo Henrique e sua família.

    Ainda segundo a prefeitura, o irmão relatou que o sumido sofreu um trauma na infância após a mãe cair de uma ponte de 15 metros em uma obra na BR-040, e ele presenciou tudo.

    A partir daí, os problemas mentais começaram a aparecer. Desde 2017, houve um agravamento no quadro de Paulo Henrique e o mesmo chegou a ser internado tempos depois. Em 2019, o rapaz fugiu da clínica onde fazia tratamento e não foi mais visto.

    Na tarde desta quinta-feira (20), o homem foi encaminhado para sua cidade natal acompanhado da GCM de Piedade, assistente social e um profissional da saúde.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais