Bombeiros de Minas vão apoiar busca por vítimas em Petrópolis

Após o desastre ocorrido em Petrópolis (RJ), na terça-feira (15), quando um grande volume de chuvas acarretou em diversos deslizamentos, deixando famílias desamparadas com mais de cem desaparecidos e mais de 100 mortos, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) embarcou para o Estado do Rio de Janeiro para ajudar nos trabalhos de busca e resgate.

Catorze especialistas em salvamentos e soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas e buscas com cães do CBMMG trabalharão de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Esses, contam com uma grande bagagem de qualificações e conhecimentos oferecidos pela instituição, sendo essas, referência em capacitação para outros estados, além da experiência de atuação em diversas catástrofes como em Mariana, em Brumadinho, na ajuda humanitária oferecida a Moçambique e Haiti e no trabalho integrado nas chuvas que atingiram a Bahia.

Outra ajuda oferecida pelo Corpo de Bombeiros, será a presença dos cães especializados em busca em estruturas colapsadas, com um total de quatro viaturas. Contarão também com equipamentos próprios, sendo esses: 1 detector de vida, 1 detector de vida sísmico, 1 bote, 1 barco, 2 geradores, luzes de cena, materiais de escoramento/rompimento, salvamento em enchentes/veicular/terrestre/altura, entre outros.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais