Padre da Diocese de São João del Rei é afastado após denúncia de orgias dentro de igreja

O padre Samuel Carvalho Detomi, da Diocese de São João del Rei, foi afastado, na última segunda-feira (13), após ser acusado de manter um relacionamento com um homem. O autor da denúncia, Fernando Leão, estudante de biomedicina, disse que o padre o obrigava a participar de orgias com outros homens, dentro da igreja no distrito de Macuco de Minas, em Itumirim.

A denúncia foi realizada em uma rede social. Na postagem, que não está mais disponível, o estudante disse que viveu “um relacionamento abusivo, narcisista, agressivo, que me submeteu a fazer coisas fora do meu patamar”. Segundo ele, o padre realizava orgias dentro da igreja onde trabalhava, com a participação de vários homens.

A postagem foi arquivada a pedido do padre, mas o estudante garante que possui provas. Na segunda-feira (13), o bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento, da Diocese de São João del Rei, assinou o afastamento do padre. Segundo o bispo, a decisão é dolorosa, mas necessária até que a verdade sobre os fatos seja elucidada.

A acusação gerou grande repercussão na Igreja Católica de Minas Gerais. O estudante disse que, desde a revelação de seu relacionamento com o padre, está recebendo mensagens de ódio pelas redes sociais.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais