Museu particular da família Sade será aberto ao público

Um museu com muitas peculiaridades estará aberto à visitação dos barbacenense, a partir desta sexta-feira (27), na Rua XV de Novembro, 186/F, centro. O Museu Sade tem como curador Antônio Chala Sade, um dos mais antigos comerciantes da cidade.

No museu estão expostos uma coleção de lápis, a primeira, que começou a ser feita em 1951 e já passa de 7,8 mil unidades. Outro destaque é a coleção de Vídeo-Games, uma das maiores, senão a maior do Brasil, com 185 aparelhos incluindo um exemplar do primeiro lançado no Brasil. Há também cerca de dois mil cartuchos e CD’s de jogos.  Antônio Chala Sade tem tudo catalogado e as raridades são muitas, como uma calculadora de 10 dígitos, um aparelho de telefone com visor e cartazes de filmes do antigo cinema da família.

A visitação poderá ser feita das 09h30 às 12h30 e das 14h às 17h30. Para conhecer o acervo a entrada é franca, mas o curador pede que o visitante doe um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições da cidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais