Setores de eventos e entretenimento pedem retomada segura das atividades

Aconteceu nesta quinta-feira (26), na sede da Vigilância Sanitária de Barbacena, uma manifestação de trabalhadores e empresários ligados ao setor de eventos. São  fornecedores de decoração floral, locações de mobiliários, buffets, locação de roupas de noivas, cerimoniais, venda de alianças, garçons, instaladores de partes elétricas e de instalações de acessórios, cartórios, dentre outros, que estão sem trabalhar desde o início da pandemia. O pedido é para que as autoridades municipais ajudem na retomada das atividades de forma segura.

Com a incerteza de quando poderão atuar novamente, algumas empresas em Barbacena correm o risco de encerrar as atividades, principalmente caso aconteça uma segunda onda do vírus. Mesmo com o trabalho suspenso, as despesas e os impostos são cobrados normalmente e, mesmo com o bônus disponibilizado pelo Governo, o risco de demissões é grande, segundo um dos manifestantes.

O foco principal da manifestação foi a liberação dos eventos, com todos os protocolos possíveis de enfrentamento ao Coronavírus, como redução do número de convidados, distanciamento entre mesas, medição de temperatura, álcool em gel em todos os ambientes, uso de máscaras, como já está preconizado no Anexo I do decreto municipal nº 8750 de 06/11/2020.

A Secretária de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas, em reunião, alegou que o índice de infestação da Covid-19 está aumentando de forma significante e, que o município de Barbacena é polo para atendimento de 51 outros municípios da região. A decisão para mudança de onda dentro do “Minas Consciente” não é decisão exclusiva dela ou do prefeito, e sim, precisa passar por um comitê de enfrentamento composto pelos prefeitos da microrregião e também representantes da Secretaria de Estado da Saúde.  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais