Campanha Mesa Solidária: “Quem precisa, tira. Quem tem, põe”

O grupo Confraria de Ideias iniciou, na semana passada, a primeira edição da campanha “Mesa Solidária”. Um ponto de apoio foi montado na rua Quinze de Novembro, 135, ao lado do estacionamento para o recolhimento das doações. Quem necessitar de algum item também poderá retirá-lo no mesmo local.

De acordo com Maristela Guedes, integrante da Confraria, a campanha foi elaborada para ajudar de forma simples e fácil aqueles que estão passando por dificuldades nesse momento de crise, com a ideia de que “quem precisa, tira, quem tem, põe”. Nesses primeiros dias, a campanha funcionou muito bem e já ajudou várias pessoas. 

A mesa continuará disponível para atendimento de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, arrecadando e oferecendo alimentos, roupas, livros, material escolar, brinquedos, material de higiene e limpeza, entre outros itens. 

Formado em 2005, o grupo Confraria de Ideias reúne 13 barbacenenses que se encontram quinzenalmente para cozinhar, beber, conversar e cultivar a amizade. Porém, nos encontros sempre surgiam ideias de ações e atividades que poderiam ser desenvolvidas para ajudar o próximo. A Confraria atua sempre na área cultural e já apoiou projetos como o oferecimento de bolsas de estudo para alunos da rede pública em um curso de desenho, o projeto “Acordar”, onde o grupo fez um concurso de redação sobre as necessidades e melhorias que precisavam sem feitas no bairro em uma escola estadual e que trouxe bons resultados, e apoiou a “Terça Cultural”, um projeto que durou 8 anos e funcionava uma terça-feira no mês, com apresentações artísticas gratuitas para a população.

Formação mais atual, ainda com a presença do Tião da Tabacaria

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais