A chama que não se apaga

Por Débora Ireno Dias

Era uma tarde de domingo. Jovens reunidos. Músicas, louvores, orações. Descontração. Ao lado do Senhor, a vela ao Seu lado já minguava, derretida, não conseguiria ficar acesa até o final. Por uma hora, apenas seu pavio ficou queimando, enquanto os jovens oravam e louvavam a Deus. A vela cumpriu sua missão: manteve-se firme em seu propósito mesmo já tendo acabado sua cera. Sua chama não apagou!

O quanto nós, no dia a dia de lutas nas diversas áreas da vida, vemos nossa “cera” se derretendo!? As frustrações, cansaço, humilhações, muitas vezes aliados à baixa autoestima e autoconfiança, dificuldades financeiras, nos relacionamentos, dificuldades de se ver pertencente a um lugar ou comunidade, de conseguir conquistar um espaço digno no mercado de trabalho, no estudo e no coração de alguém podem ter como conseqüência o “derretimento” da nossa fé, além do adoecimento físico e emocional que muitas vezes nos acometem quando vemos nossas metas não serem atingidas.

Somos consumidos, fazendo com que nossa chama possa se apagar diante de tantos desafios que o dia a dia nos faz viver.  Porém, quando nos mantemos juntos de Deus, buscando viver no Seu Amor, vivendo o que Seu Filho Jesus nos ensinou, a chama não se apaga. Quando buscamos viver a Verdade, fazendo o bem a Todos, a nós mesmos – trabalhando o autocuidado – e aos Outros, a chama não se apaga. Quando nos deixamos iluminar por pessoas que trazem Amor e alegria às nossas vidas, quando nos propomos iluminar o Caminho do Outro com Amor e alegria, a chama não se apaga.

A vela se derreteu, porém , sua chama manteve-se acesa. Estava ao lado do Senhor! Da mesma forma, nossa chama também se mantém acesa sempre que ficamos juntos Daquele que ilumina nossa vida, que é a nossa verdadeira Luz.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais