Take a fresh look at your lifestyle.

Câmara de Barbacena homenageia ex-prefeito José Eugênio Dutra Câmara

0 997

Na última sexta-feira (06), uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Barbacena homenageou o centenário de nascimento do ex-prefeito José Eugênio Dutra Câmara. Por duas vezes prefeito da cidade nas décadas de 60 e 70, José Eugênio tinha formação acadêmica em odontologia, mas se destacou na política com inúmeras obras no município, obtendo reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) com a criação da escola integral, com alimentação e roupas para os alunos carentes, ensino básico pela manhã, profissionalizante à tarde e ainda alfabetização de adultos à noite. Era também pecuarista e um grande criador de renome nacional de cavalos da raça Campolina.

A sessão foi uma iniciativa do vereador e Presidente da Casa Legislativa Municipal Amarílio Andrade e contou com a participação dos também vereadores Milton Roman, Edson Rezende, Ilson Guilherme e Joana Bias Fortes Carneiro, Oradora Oficial da Cerimônia. Representando a família do homenageado, estiveram na Câmara os filhos José Eugênio Dutra Câmara Filho, Raquel Câmara Meireles e Paulo Eugênio Câmara, além de noras e netos.

Em agradecimento a homenagem, o médico José Eugênio Dutra Câmara Filho recordou a personalidade do pai no seu pronunciamento: “Como marido ele soube dar solidariedade, carinho e relação amorosa com minha mãe nas agruras que tiveram ao enterrar quatro filhos e, principalmente durante o período de doença da esposa com que viveu 61 anos. Como pai, foi o melhor amigo dos filhos dando exemplos de valores morais, que exemplifico em uma frase que ele sempre dizia: ‘o homem era tão pobre, tão pobre que a única coisa que ele tinha era dinheiro’. Com essa frase ele mostrava o quão os valores materiais são irrisórios ante os valores morais e espirituais”, sinalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.