Último julgamento da Dra Márcia tem condenação de 12 anos e meio em regime fechado

O último júri sob a presidência da Juíza de Direito Márcia Rezende Nonato da Silva aconteceu nesta segunda-feira (04) e terminou com a condenação do réu, Luciano Leno da Silva, a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Cercado por várias homenagens durante o julgamento, Márcia Nonato se aposenta no próximo dia 11 de março, após mais de 40 anos de magistratura, grande parte deles na Comarca de Barbacena, onde chegou em 1992.

No julgamento, os advogados de defesa Marcos Sampaio e Victor Emídio tentaram reduzir a pena retirando o motivo cruel, porém sem sucesso. O réu Luciano Leno confessou o crime desde o início, ainda na fase de inquérito. Ele matou José Braz com golpes de foice na noite (19h) do dia 24 de setembro de 2022 (sábado), na comunidade quilombola Colônia do Marçal, zona rural de Bias Fortes. Após matar José Braz, Luciano foi até a sua casa, buscou uma bolsa e ainda atingiu o corpo da vítima com outros golpes de foice. A acusação foi feita pelo Promotor de Justiça Vinícius Chaves. Ele afirmou que o Ministério Público pretende recorrer da decisão que condenou Luciano Leno a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais