Take a fresh look at your lifestyle.

UEMG comemora três décadas; campus Barbacena é o mais antigo do interior

0 906

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) completa este ano três décadas de trajetória promovendo o ensino, a pesquisa e as práticas de extensão no território mineiro. Por isso, o campus de Barbacena, que completa 17 anos, convida toda a população para o plantio de quatro mil mudas que será realizado de forma coletiva no dia 28 de setembro. Em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e com a Estação Ponto de Partida, a universidade busca, com esta ação, estimular práticas de preservação ambiental na cidade. Além disso, ocorre entre os dias 14 e 18 de outubro o Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG.

 

Trajetória – Como conta a diretora da UEMG-Campus Barbacena, Rita de Cássia Oliveira, a universidade foi criada em 1979, com a promulgação da constituição de Minas Gerais, e desde então vem abrindo unidades em diferentes regiões, tais como em Divinópolis, Ituiutaba, Poços de Caldas, Carangola e Ubá. O campus de Barbacena, criado em 2002, foi o primeiro do interior do estado. Atualmente, a UEMG conta com 20 unidades e atende a cerca de 22 mil alunos com ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como oferecendo experiências internacionais. 

O campus de Barbacena, localizado no bairro São Sebastião, recebe 120 alunos por ano e vem sendo cada vez mais reconhecido pela sua produção. São oferecidos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais. “Isso tem sido muito importante para a gente conseguir o aprimoramento das nossas práticas e a inserção social”, relata Rita de Cássia Oliveira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.