Transporte para tratamento de saúde fora do domicílio ainda gera reclamações

No final de 2019 as redações do Portal Barbacena Online e do Contato Direto receberam diversas reclamações sobre questões envolvendo o transporte de usuários do SUS. Um dos problemas, talvez o maior deles, foi a falta de combustível para abastecer os veículos utilizados nos transportes de pessoas que precisavam de atendimento em outras cidades. No entanto, este problema ainda não foi totalmente solucionado neste início de 2020. Um paciente, que precisa de atendimento médico, contou que sua consulta foi adiada em três oportunidades.

Em nota a Secretária de Saúde do Município, Marcilene Dornelas, informou que “o Setor de transporte da Secretaria de Saúde esclarece que o transporte já está retornando dentro da normalidade e ainda com a inserção de 8 novos veículos; porém o que trouxe o atraso aos atendimentos da demanda foram os processos licitatórios para combustível e ainda a seguradora  para a nova frota adquirida. Ressaltando que dentro da legalidade os atendimentos estão retornando gradativamente e que a partir do dia 10/01/2020 estará a disposição do órtese e prótese um veículo de 18 lugares para viabilizar os atendimentos feitos em Juiz de Fora”.

Em 2019 o município adquiriu 8 veículos novos para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps).

 

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/moradores-relatam-falta-de-transporte-para-tratamentos-de-saude/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais