Suspeitos de espancar jovem até a morte serão julgados na próxima semana

Três homens vão a júri popular, na próxima terça-feira (03), acusados de espancar o jovem Mateus Eduardo Silva Costa, então com 22 anos. O crime aconteceu no dia 16 de julho de 2022, no bairro Vista Alegre, quando o grupo abordou a vítima e o agrediu com socos, chutes, golpes de pedra e paulada, além de roubarem pertences de Mateus.

O grupo, que estava em um Fiat Palio Weekend, abordou a vítima e a namorada enquanto caminhavam em direção à casa dela. Com medo, Mateus e a namorada fugiram. A namorada chegou a ser abordada em casa e ameaçada pelos suspeitos. Sem encontrar o alvo, o grupo passou a procura-lo, encontrando-o em uma rua do bairro Vista Alegre. Imagens de câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime.

A motivação do crime seria ciúmes por parte de um dos acusados, por um suposto envolvimento de Mateus com sua ex-namorada. Um quarto acusado recorreu das qualificadoras e, no seu caso, o crime será julgado por um juízo singular.

Os advogados Marcelo Chaves e Paulo Fernando atuarão como assistentes de acusação. Eles ressaltaram que o caso “é bastante delicado, diante da violência que o homicídio foi praticado e da repercussão que deu na época dos fatos, lembrando que existe um vídeo mostrando as agressões que culminaram com a morte da vítima”.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende quatro após homicídio no Santa Luzia

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais