• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Sonhos e suporte

    Por Débora Ireno Dias

    Ano Novo, vida nova! E novos projetos de vida! Ou, ao menos, dar continuidade ao que já se faz. É sempre assim, todo ano. Viramos a folhinha do calendário na certeza de que a vida também irá mudar. Mas, como isso poderá acontecer diante de tantos desafios que temos vivido dentro de nós e ao nosso redor? Temos vivido tempos, dias, momentos difíceis tanto pessoalmente quanto no coletivo. As mídias, o jornalismo, as redes sociais e as conversas que trocamos com nossos amigos e familiares demonstram que não está fácil nem tão bonito assim para quase ninguém. 

    Então, como conseguir colocar os projetos em dia, sonhar com Vida Nova, neste Ano Novo? Outro dia, li numa camiseta “VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES: CONTINUAR DORMINDO COM SEUS SONHOS OU ACORDAR E PERSEGUÍ-LOS”!

    Quantos planos, projetos, sonhos eu carrego em mim e qual o motivo, o objetivo, a meta, o propósito de cada um? Talvez, depois de tanto que tenho vivido e sentido nos últimos 2 anos, seja viver um dia de cada vez, respirando fundo e tentando não pirar com tudo o que vem acontecendo. Mas também, almejo algumas situações mais efetivas, práticas para minha vida profissional, pessoal. Não faço as “famosas listas” de Ano Novo. Vou desenhando aos poucos. Talvez, você seja a pessoa que faz a lista, faz o “planner”, programa o dia a dia, seus passos e projetos a serem realizados. 

    Seja com “planners” preenchidos, seja fazendo lista na agenda, seja apenas colocando os sonhos/projetos na lista imaginária, importa sonhar! Desejar e ter propósito! E, como diz a frase, levantar e buscar a realização destes sonhos e projetos. Este “levantar” é buscar informação e formação, buscar ajuda, suporte para que se consiga alcançar o que se deseja. Mas não basta apenas buscar. Então, para este início de ano, eu desejo que você, ao buscar a realização dos seus projetos, encontre quem lhe dê suporte, ajuda, informação correta. Que, ao sonhar, você tenha todo o suporte necessário para trazer à realidade aquilo que lhe impulsiona a levantar e seguir em frente, todos os dias! E que você também seja suporte para quem precisa! 

    Sigamos, 2022 começou!

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais