Saúde distribui máscaras em filas de Barbacena, mas algumas pessoas recusam

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um trabalho exaustivo de convencer a população a usar máscaras quando estiver na rua. Mais uma vez, nesta terça-feira (28), Fiscais Sanitários e Guardas Civis Municipais foram às ruas e ofereceram máscaras para as pessoas que estavam nas filas de bancos.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando na confecção das máscaras

O que tem surpreendido fiscais e GCMs é ver algumas pessoas jogando as máscaras no chão e outras, ao invés de usar imediatamente, resolvem guardar nas bolsas e bolsos.
Nas redes sociais e também no Whatsapp de nossa redação pessoas relatam máscaras jogadas ao chão, na Linha D’Oeste. Soubemos que foram ações de conscientização realizadas pela equipe da Saúde de Barbacena. Além de um número excessivo de pessoas caminhando sem respeitar o isolamento social, algumas não aceitaram a máscara ou até aceitaram, mas logo em seguida, alguns passos adiante, descartavam, jogando no chão.
O uso de máscaras é muito importante neste momento, para evitar a proliferação do novo coronavírus. Os hábitos de higiene, como lavar as mãos ou usar álcool em gel também são importantes para conter a evolução da Covid-19.

As máscaras são confeccionadas na própria Secretaria de Saúde e o trabalho começou há mais de 60 dias, com doações de materiais para o trabalho artesanal. Atualmente são produzidas cerca de mil máscaras por dia. Profissionais da saúde do município estão travando uma luta diária e incessante, buscando conscientizar a população de Barbacena.
Em todas as ações sanitárias dos agentes e fiscais sanitários são doadas as máscaras artesanais, produzidas na própria Secretaria de Saúde. Fontes ligadas à Secretaria contam que a sala de reunião virou um espaço para descanso e a mesa de reunião virou oficina. “A Secretaria se transformou numa casa”, sinalizou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais