• 18ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Rivelli emite nota após registro de 3 casos positivos para Covid-19. Há pelo menos 20 casos suspeitos relatados

    A empresa Rivelli, em Barbacena, registrou três pessoas que foram testadas positivas para a Covid-19. Além disso, cerca de 20 casos suspeitos foram comunicados pela Secretária Municipal para a Secretária Estadual de Saúde.

    As redações do Barbacena Online e da Rádio Sucesso receberam várias reclamações da população sobre a questão da Pandemia dentro da Empresa, preocupados com a aglomeração de pessoas, uma vez que a empresa emprega cerca de 600 trabalhadores diretamente. Além de vários e-mails e mensagens na semana passada, durante o fim de semana chegaram fotos e relatos de funcionários que pediram para não serem identificados.

    Diante da situação, na manhã desta segunda-feira (29), os departamentos de jornalismo da Sucesso FM e do Barbacena Online solicitaram uma nota oficial da empresa, no intuito de esclarecer os protocolos realizados pela Rivelli no combate à pandemia e na preservação da saúde de seus colaboradores.

    Em resposta, que foi enviada à grande parte da imprensa regional, a Rivelli se manifestou afirmou que: “Conforme solicitação, informamos que desde o início da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), várias medidas para a prevenção, controle e mitigação de riscos foram adotadas pela RIVELLI. Foi criado um Comitê de Enfrentamento à Covid-19 formado por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da saúde, de segurança e medicina do trabalho, de RH e de tecnologia da informação. Além disso, criou-se um canal de diálogo com as autoridades sanitárias dos municípios onde estão situadas as unidades de produção da RIVELLI, para dar publicidade e transparência às ações e também, com o fim de estimular a troca de informações e a cooperação no combate à Covid-19. Destacamos dentre as medidas implementadas, a criação e divulgação de um protocolo interno sobre as práticas de prevenção no ambiente de trabalho, o uso de máscaras, a higienização constante das mãos, a desinfecção e o distanciamento social de áreas comuns, o afastamento do trabalho de pessoas consideradas do grupo de risco, e também o desenvolvimento de um aplicativo de monitoramento de saúde, que acompanha diariamente a saúde dos colaboradores com o objetivo de identificar precocemente aqueles com sinais e sintomas compatíveis com a Covid-19. E, a título de esclarecimento, informamos que as três pessoas do nosso quadro de colaboradores que testaram positivo para a Covid-19 foram identificadas com sintomas de gripe, afastadas antecipadamente do trabalho e encaminhadas para os Órgãos Municipais de Saúde. Como medida de prevenção e cautela, foram identificados os trabalhadores que mantiveram contato com essas três pessoas e também afastados, ainda que nenhum sintoma fosse detectado. Todos os colaboradores estão sendo monitorados pelo SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – da RIVELLI. Estes três colaboradores confirmados com a Covid-19 permanecem em isolamento domiciliar e sem complicações de saúde, e até o momento nenhum outro caso foi identificado na RIVELLI. Por fim, reiteramos nosso compromisso com a sociedade em manter o indispensável abastecimento da população, observando, para tanto, os mais rígidos padrões e protocolos na preservação da saúde de todos os nossos colaboradores. Cada um fazendo a sua parte; juntos vamos superar esse momento!”

    FIVEN – Por outro lado, a Fiven (nova denominação da Saint-Gobain) anunciou que realizou testes em seus funcionários, conforme matéria publicada no Barbacena Online.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/fiven-brasil-disponibilizou-testagem-da-covid-19-para-260-colaboradores-diretos-e-indiretos/