Preso por receptação de gado na zona rural

Um homem foi preso acusado de receptação no último domingo (19) próximo a Alto Rio Doce. As prisões aconteceram depois que uma vítima de furto acionou a polícia com informações sobre o paradeiro dos objetos e o animal que havia sido levado há algum tempo.

Segundo relatou o cidadão, que é de Mercês, duas selas haviam sumido de seu terreno que fica em Arco Verde, zona rural de Alto Rio Doce. Ele deu falta dos objetos dia 9 de janeiro. Quando retornou ao local, no dia 14, percebeu que um potro também estava desaparecido.

Com o nome do suposto autor em mãos, a ocorrência se desdobrou até o povoado de Bernardes para averiguação da denúncia. Inicialmente o suspeito negou, mas acabou cedendo e disse saber onde estava o potro. O denunciado contou também que uma sela apareceu misteriosamente em sua garagem, e ele deu a seu genro de presente.

Após levantar as informações, o animal foi localizado no povoado Micaela, e um dos arreios encontrado na casa da filha do alvo da denúncia. Também foi apreendida uma espingarda de chumbinho com adaptação para munição calibre 22.

O suspeito denunciado foi preso por receptação e encaminhado à delegacia de Barbacena para prestar esclarecimentos.

Nota da Polícia: A orientação ao se deparar com objetos sendo vendidos sem nota fiscal, de procedência duvidosa ou com preços muito diferentes do mercado é acionar a polícia. Adquirir produtos de crime pode configurar receptação.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais