Por causa de danos estruturais acervo é retirado do Museu Bernanos

Em março, durante uma visita técnica, equipes da Diretoria de Cultura, Turismo e Desporto de Barbacena e Defesa Civil constataram problemas estruturais no Museu Bernanos, bairro Vilela. Os diversos problemas causados pela ação do tempo e a falta de manutenção ocasionaram danos estruturais, sendo necessária a interdição do espaço. Com isso, todo o acervo do Museu precisou ser retirado. “A interdição foi uma forma preventiva para que seja evitado um problema maior, além de ser o primeiro passo para que o poder público devolva a população um espaço seguro e rico culturalmente. A Diretoria de Cultura juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas tem feito os esforços e atua com a máxima responsabilidade diante de estudos técnicos elaborados por profissionais competentes para que o espaço seja reformado e reaberto sem causar nenhum dano ao patrimônio e aos usuários do museu”, afirmou Nayara Oliveira, diretora do Museu.

Georges Bernanos foi um escritor e jornalista francês, que participou intensamente da vida política francesa sendo soldado de trincheira na Primeira Guerra Mundial e repórter na Guerra Civil Espanhola. Após a derrota da França para os alemães, em 1940, já exilado no Brasil e teve Barbacena como residência.

LEIA TAMBÉM:

Departamento de Cultura inicia limpeza em museu

Abandonado, setor cultural em Barbacena é desafio para nova gestão

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais