Publicidade Local

Magistrado condecorado com Medalha Desembargador Hélio Costa

Numa solenidade que aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), o Juiz de Direito Alexandre Verneque Soares recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa. A sessão solene foi presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Barbacena, José Carlos dos Santos e o agraciado recebeu a saudação do Promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves.

A Medalha Desembargador Hélio Costa foi instituída em 1995, numa homenagem ao meritório trabalho do Desembargador Hélio Costa durante sua brilhante carreira de magistrado. A comenda é concedida bienalmente e destina-se a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário.

SOBRE O HOMENAGEADO – Alexandre Verneque Soares nasceu em Caratinga-MG, no dia 05 de junho de 1977. Filho de Henio Verneque e Elzi Verneque Soares. Casou-se com a Sra Alinne de Andrade Vieira Verneque, com quem teve duas filhas, Laura de Andrade Verneque e Luíza de Andrade Verneque.

É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares, onde colou grau em novembro de 2002. Especializou-se em Direito Público em 2007, pelo centro universitário de Caratinga. Especializou-se também em gestão judiciária pela universidade de Brasília, em 2016. Iniciou sua carreira no TJMG como assessor de juiz, na comarca de Caratinga. Atuou como professor no curso de direito em faculdades de caratinga e Carangola.

Dentre as várias condecorações, destaque para a medalha expedicionário Álvaro jabour, em 2017; medalha da distinção policial em 2019; ordem do mérito legislativo, em 2020; e medalha Asas da Força, neste ano de 2025.

Destaques do dia

Editora BOL lança áudio book

https://www.youtube.com/watch?v=nnjGCOyvefA O dia 03 de dezembro é lembrado como Dia Internacional dos Portadores de Deficiência. E para registrar a data, pensando nas pessoas com deficiência

Jovem morto a tiros em Dores de Campos

Um homicídio foi registrado na noite de terça-feira (02) no bairro Alto da Caixa d’Água, em Dores de Campos. Um jovem, sem idade informada, foi