Take a fresh look at your lifestyle.

Município de Barbacena aguarda novas doses da vacina contra a gripe

0 1.045

A vacinação contra a gripe mal começou e as doses já acabaram em Barbacena, ainda na segunda-feira (23). O Diretor de Vigilância e Ações em Saúde, Luciano Otávio Baeta Chartone de Paula, explicou que o município recebeu primeiramente 6.200 doses de vacina preventiva ao H1N1. Segundo ele, esse lote corresponde a 32% do necessário para atender idosos e os profissionais da saúde, primeiro grupo a ser imunizado. A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde envie novas doses na quinta (26) ou sexta-feira (27). 

Até lá as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão se preparando para evitar aglomerações. Além da contenção de filas, em alguns casos será possível que as pessoas sejam atendidas dentro do carro. “Estamos buscando todas as medidas, juntamente ao Estado, para que essas vacinas cheguem ao município e nós continuemos na Secretária Municipal de Saúde Pública- SESAP, 24 horas por dia para fazer a melhor tratativa”, destacou a Secretária de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas de Araújo. Diante desse cenário, as Unidades Básicas de Saúde adotarão estratégias para evitar aglomerações com contenções de filas, sendo que, em certos casos, as pessoas podem ser atendidas dentro do carro.  

Afirmando que a vacinação é para H1N1 e não para combater o Covid-19, o Chefe da Vigilância Epidemiológica, Maurício Becho Campos Júnior, garante que a melhor alternativa não farmacológica para conter o avanço do vírus dentro do município é “ficar em casa”. Orientações sobre o COVID-19 e seus sintomas podem ser obtidas com a equipe da Vigilância Epidemiológica, que está de plantão 24 horas, através dos telefones para contato são: (32) 98867-3320, (32) 98863-3141 ou (32) 3339-2189. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.