Mudaram as estações

Por Debora Ireno Dias

Os dias começaram a amanhecer cinzas. O vento frio já nos anuncia que a nova estação chegou mudando os ares, a cor, a percepção de tempo. Manhãs cinzas e frias. Um sol tímido. A vida vai transformando seu ritmo, sons e tons.

É bonito observar a mudança das estações, como cada elemento da natureza se comporta e como isso se reflete dentro de nós. Começamos a ficar também mais lentos. O corpo pede mais atenção, mais cuidados. As folhas caem das árvores, as flores se despem. Começa a renovação. Também em nós há renovação de células, na pele, nas roupas e, principalmente, no olhar. Aprender a descansar o olhar naquilo que está ao seu redor. Olhar com calma, saber admirar o que é admirado, saber acolher o que é para ser acolhido e deixar ir embora o que não acrescenta. Pausar.

A nova estação chega com um convite para desacelerar as batidas do coração, pousar o olhar, respirar profundo a brisa que sopra. Um café, um chá para aquecer o coração, um livro para descansar os pensamentos, um bate papo para acalentar a alma.

Dias cinzas, vento frio, folhas caindo talvez possam nos levar para o caminho da saudade, da tristeza, da introspecção. Faz parte do processo e não deve ser ignorado. Da mesma forma que não deve ser ignorada a flor que floresce em meio ao cinza do concreto, em meio ao vento frio que sopra no alto.

Viva seu outono!

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais