• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • MP, PM e GAECO realizam grande operação anti-tráfico em cidades da região

    O Ministério Público de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar e do G.A.E.C.O. de Belo Horizonte/MG, deflagrou, nesta terça-feira (01), duas operações, denominadas GÊNESIS e ÊXODO.

    Ao longo de todo o trabalho desenvolvido pelas equipes, foram estabelecidas ramificações criminosas que atuavam no município de São João del-Rei e cidades vizinhas. O conjunto probatório apurado evidencia organizações articuladas para fins de tráfico de drogas ilícitas e outros crimes, envolvendo vários indivíduos que foram alvo das ações.

    Diante das fortes evidências, foram requeridos, deferidos e cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pelo competente Juiz da Vara Criminal da comarca de São João del-Rei, com apoio de comarcas vizinhas.

    Para uma maior efetividade no cumprimento das diligências, foram empenhados 02 Promotores de Justiça, 02 servidores do Ministério Público de Minas Gerais, 252 policiais militares, oriundos dos Batalhões da 13ª Região da Polícia Militar e do Comando de Policiamento Especializado da PMMG de Belo Horizonte, além de 04 integrantes do G.A.E.C.O. de Belo Horizonte/MG.

    Como resultado foram presos 35 indivíduos, apreendidas 03 armas de fogo e diversas munições, 29 veículos, 27 quilos de cocaína, 01 barra de maconha, além de mais de 104 mil reais em dinheiro, sendo também aplicadas multas ambientais em valor superior a 17 mil reais.

    O Ministério Público e a Polícia Militar de Minas Gerais reassumem seu compromisso de bem servir à sociedade mineira, agradecendo o respeito, a confiança e as denúncias recebidas.