Iniciada em Barbacena a vacinação contra a influenza

A vacina contra a influenza já está sendo aplicada em Barbacena, dentro da 26ª Campanha Nacional. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Nesta primeira fase serão vacinadas todas as pessoas a partir de seis meses de idade que pertencem aos grupos prioritários, sendo:

Crianças de 6 meses a menor de 2 anos; crianças de 2 anos a menor de 6 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes, puérperas, indígenas vivendo fora de terra indígena; indígenas vivendo em terra indígena; trabalhadores de saúde; pessoas com deficiência permanente;  adolescent4es em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionário do sistema prisional; comorbidades; professores; forças armadas; pessoas em situação de rua; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; quilombolas.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de 07h30 às 17h e na Central de Vacinas de 07h30 às 16h. Para se vacinar é necessário apresentação de documento, CPF ou CNS além da comprovação de ser grupo prioritário.

Confira as comorbidades:

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: