Incêndio atinge caminhão com carga de produtos químicos na BR-265

Um caminhão se incendiou no início da noite desta terça-feira (28), na BR 265, próximo ao trevo do bairro Bonfim, em São João Del Rei. O Veículo com carga de produtos químicos teve os pneus queimados.

Ao chegarem ao local, os Bombeiros se depararam com um veículo com placa de Congonhas com as chamas atingindo as rodas traseiras do cavalo mecânico. Com o uso de mangueiras de combate à incêndio os Bombeiros realizaram o combate as chamas e depois o rescaldo, para evitar que o fogo voltasse. Apesar do susto ninguém se feriu.

De acordo com o Sargento Brighenti, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Para evitar que o fogo se espalhasse, o motorista desacoplou a carga do veículo, o que foi importante, já que se tratava de material potencialmente perigoso. Pessoas que passavam pelo local realizaram um princípio de combate às chamas com o uso de água e extintores, o que auxiliou na contenção do incêndio. A equipe de militares finalizou o combate e, posteriormente, resfriou a área atingida, evitando que o fogo voltasse”.

Sobre as causas, Brighenti afirma que “O motorista informou que as chamas se iniciaram enquanto o caminhão estava em movimento, o que faz supor que tenha sido alguma pane mecânica, provavelmente relacionada ao sistema de freios. Porém, somente após a realização de uma perícia será possível dizer com certeza o que motivou o incêndio”.

Como o veículo estava no acostamento, o trânsito fluiu normalmente durante o ocorrido.