Governo do Estado coloca região Centro-Sul, onde está Barbacena, na onda vermelha

O Governo de Minas classificou a região Centro-Sul na onda vermelha, após reunião Do Comitê Extraordinário Covid-19 nesta quarta-feira (16). Barbacena faz parte da região Centro-Sul, mas a decisão do estado terá validade a partir do próximo dia 19 (sábado), até pelo menos dia 26 de dezembro. Porém, cada município tem o poder de decidir se segue a orientação do Estado ou não.

Dentro da onda vermelha, são permitidos funcionamentos apenas de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos.

De acordo com a Agência Minas, órgão de comunicação oficial do Estado de Minas Gerais, “as regiões Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste e Centro-Oeste estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, em que somente os serviços considerados essenciais são permitidos, como:

– Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Bares (somente para delivery ou retirada no balcão);
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.”

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais