Fila de idosos, para dose de reforço da vacina contra a covid, gera reclamações

Nesta quarta-feira (13) estava agendada a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em Barbacena para idosos acima de 60 anos. O que chamou atenção e gerou reclamações foram as filas nos dois pontos de vacinação: no Jardim do Globo e no Salão da Igreja de São Sebastião.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) esclareceu que a chegada cedo nas filas de vacinação gera uma aglomeração de pessoas e um tempo excessivo. “No entanto, outro ponto também deve ser observado para amenizar tal situação, que é o fato de a vacinação da terceira dose (dose reforço) ser administrada apenas seis meses após a aplicação da segunda dose, por exemplo, completam seis meses para se vacinarem hoje os que receberam a segunda dose no dia 13 de abril.  Porém foram constatados durante a avaliação do cartão de vacina que diversas pessoas que ainda não completaram os seis meses do término da vacinação se deslocaram para o ponto ocasionado um número maior de pessoas do que o esperado. A vacinação da terceira dose, ocorrerá todos os dias, para que todos possam ser imunizados, ressaltando que o tempo transcorrido para aplicação deverá ser igual ou superior a completude dos 6 meses. Pessoas acamadas e domiciliadas, podem procurar a Unidade Básica de Saúde de referência para que a vacinação possa ocorrer em domicílio”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais