Take a fresh look at your lifestyle.

Escola celebra seis décadas com projeto interdisciplinar

0 450

A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, no bairro São José, prepara-se para celebrar seis décadas de atividades. Os educadores estão desenvolvendo o projeto interdisciplinar de leitura e escrita “Uma história, muitas memórias…”, através do lema “Recontando uma história de dedicação e amor”, que será trabalhado de forma extensiva em todos os níveis de educação da escola e nas atividades previstas no calendário de todo o ano letivo. O aniversário é comemorado no dia 12 de junho e o projeto fará o resgate da história e não apenas da instituição, bem como da comunidade em seu entorno que contribuiu para seu desenvolvimento físico, social e educacional, além da biografia do patrono que deu o nome à Escola, Padre Sinfrônio de Castro.

Durante o projeto, serão realizadas duas importantes campanhas. A primeira será na área cultural, “Baú de Memórias”, reunindo o maior número de dados relacionados à história da instituição. Para sua execução, haverá o envolvimento de toda comunidade escolar, entre ex-alunos e ex-funcionários que tenham recordações como fotos, cadernos, boletins escolares e as mais diversas lembranças para constituir o Baú de Memórias. Todas as recordações dessa primeira campanha farão parte da Feira de Memórias que acontecerá no dia 23 de novembro.

Já a segunda campanha atinge a área estrutural e de conservação de patrimônio, “Quem ama cuida”, realizando parcerias com empresários e colaboradores para que possam ser realizados reformas e reparos na escola, a fim de manter um ambiente agradável e salutar de convivência e aprendizagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.