Cidade da região confirma mortes por febre maculosa

A Fundação Ezequiel Dias (FUNED) confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), a febre maculosa como causa da morte de um casal em Conselheiro Lafaiete. No dia 10 de junho, Marcos Gabriel Lopes (23 anos) e Adriana Fernandes (25) se sentiram mal e manifestaram sintomas idênticos: surgiram manchas no rosto e pintas vermelhas espalhadas pelo corpo. Marcos foi socorrido no Hospital e Maternidade São José, enquanto Adriana deu entrada no hospital da FOB, em Ouro Branco. Ela faleceu na madrugada de domingo, dia 11 e ele na terça-feira (13/06), com suspeita inicial de febre maculosa.

O local provável de infecção ainda está sendo investigado. O casal residia no bairro Amaro Ribeiro.

O município de Conselheiro Lafaiete, em conjunto com a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, mantém as ações de rotina para Vigilância Epidemiológica e Ambiental da doença no território.

Com informações do Fato Real

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais