Take a fresh look at your lifestyle.

Cemig suspende parcialmente as leituras de energia

A Cemig suspendeu, na quinta-feira (26), seguindo orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o trabalho dos leituristas em todo o território do Estado. A agência reguladora, por causa da disseminação do Coronavírus, indicou que as distribuidoras de energia façam a cobrança das contas de luz utilizando a média de consumo dos últimos 12 meses a partir de abril.

Os profissionais da Cemig continuarão lendo os medidores que são acessíveis pela rua, sem necessidade de entrar nas casas. No caso das leituras por estimativas, pode haver uma variação do consumo medido em relação ao consumo real, para mais ou para menos e essas eventuais distorções poderão ser corrigidas quando o trabalho dos leituristas voltar ao normal.

A Cemig ainda informou que é possível o próprio cliente fazer a leitura da sua casa. Para isso, você precisa do CPF/CNPJ do titular da conta ou o número do cliente, depois é necessário copiar a marcação registrada nos medidores e enviar os números anotados pelos canais de atendimento digitais, como o WhatsApp (31)3506-1116, o aplicativo Cemig Atende ou pelo SMS (número 29810). É preciso enviar a leitura de 5 a 3 dias antes da próxima leitura.